terça-feira, 27 de setembro de 2011

PARA REFLETIR COM CARINHO.

O FINAL DO ANO LETIVO SE APROXIMA. O CANSAÇO E AS ENERGIAS JÁ ESTÃO SE ESGOTANDO, MAS NÃO DEIXE A PETECA CAIR. RESPIRE FUNDO, CONTE ATÉ 10 OU MAIS E, LEVE O BARCO ADIANTE, VOCÊ CHEGA LÁ, COM TODA A GARRA QUE INICIOU.




TODOS NÓS SOMOS CAPAZES DE FAZER A DIFERENÇA.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A PRIMAVERA CHEGOU!


A NATUREZA ESTÁ EM FESTA,
CHEGOU A PRIMAVERA.


Painél da primavera.



Ornamentação: Nine e Ivanilda

Para colorir:









domingo, 18 de setembro de 2011

DIA DA ÁRVORE


No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Trabalhe com textos informativos, pesquisas, desenhos, colagem e produção de texto.
Incentive os alunos a amar e respeitar o Meio Ambiente.







ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Estou trabalhando com minha turma do 2º ano, problemas envolvendo adição e subtração. Atividades que ajudam bastante o raciocínio lógico da criança.







domingo, 11 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

DE 18 A 25 DE SETEMBRO

     O uso do automóvel nos grandes centros brasileiros popularizou-se realmente nestes últimos anos. Embora outros países possuam muito mais veículos do que o Brasil, a evolução do automóvel seguiu todos os estágios de crescimento, permitindo uma integração automóvel-pessoa.
     Para compensar de um modo geral essa discordância entre trânsito e população, torna-se necessárias campanhas nesse sentido, pois o trânsito, nos dias de hoje, é fator impressionante tanto de danos físicos, quanto de prejuízos materiais.
      O novo Código Nacional de Trânsito veio para coibir os abusos e punir os infratores.
 
     Não deixe essa data de fora, trabalhe com os alunos para que desde pequenos saibam a importância de respeitar e cumprir com essas leis.



ATIVIDADES:









VÍDEOS:




ATIVIDADES VARIADAS

Algumas atividades de: Matemática, Português...

 É SÓ CONFERIR.




















sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOAS

16 DE SETEMBRO: EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOAS  


          
    Em 16 de setembro, é comemorado mais um aniversário da Emancipação Política do Estado de Alagoas, ocorrido em 1817, completando, assim, 194 anos.
     O fato se deu por ocasião da revolução pernambucana em 1817, quando em conflito entre os liberais independentes de Pernambuco que enfrentavam mais uma vez a Coroa Portuguesa, em mais um movimento antimonarquista.
    De início o povo das Alagoas, então comarca pernambucana, apoiou o movimento libertário que envolvia padres e maçons. Mas a sua elite não resistiu à pressão do Governador Geral do Brasil de então, Conde D. Arcos, que veio da Bahia por Alagoas para atrair e sufocar o levante em Recife.
     Mesmo pondo fim ao movimento de resistência em Pernambuco, várias soluções contra os portugueses se sucederam lá e em vários estados brasileiros, até que 5 anos depois, em 1822, o Brasil se torna definitivamente independente de Portugal.









Um vídeo maravilhoso feito pela professora Adriana Teixeira.




HINO DE ALAGOAS




FOTOS ANTIGAS