sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amar & Educar, parceria com Smartkids


CONTEÚDO INFANTIL EDUCATIVO

O que fazer com as crianças que ficam horas em frente ao computador, se divertindo com jogos que agregam pouco, ou na maioria das vezes, nenhum conhecimento? Este é um problema que vem se tornando cada vez mais comum entre as mães hoje em dia.

Atualmente, quando se fala em conteúdo infantil educativo, as mães ficam bastante perdidas em relação ao que buscar e onde encontrar. Na maioria das vezes, o que se encontra é um conteúdo de baixíssima qualidade.

A SmartKids vem trabalhando cada vez mais dentro do conceito “Edutainment” (entretenimento educacional). Com o conteúdo que desenvolvemos, as crianças aprendem brincando com jogos educativos - como Jogo do Alfabeto e Medidas e Grandezas - além de quizzes sobre diferentes temas que são abordados em nossos ‘Especiais Semanais’.

Nosso Portal conta também com a Loja SmartKids, recentemente inaugurada, onde os usuários encontram produtos digitais educativos como jogos, animações, desenhos para colorir, além dos livros lançados pela SmartKids. Toda semana são disponibilizados novos produtos GRÁTIS.

Para conferir os lançamentos semanais acesse - http://loja.smartkids.com.br/


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FILMES QUE TODO PROFESSOR DEVERIA ASSISTIR

         
       As férias chegaram...

     Dias para descansar, passear com a família, curtir tudo que você puder. Mas nossa profissão requer muita leitura, atualizar-se constantemente.
     Nestas férias não deixe de ler um bom livro e assistir a um bom filme.
     Estes eu recomendo, principalmente (ADORÁVEL PROFESSOR), você irá se apaixonar pela linda história desse professor e com certeza irá refletir a sua prática pedagógica.

Confira só um pouquinho.


Outros filmes:

A Voz do Coração:

Um professor de música vai trabalhar numa rígida instituição de reeducação de jovens meninos. Com paciência, ele tenta melhorar suas vidas através da música. No entanto, ele terá que lutar para manter o coral dos meninos na ativa.





O Triunfo:

Matthew Perry é um jovem professor impaciente, porém talentoso, que deixa sua casa na zona rural da Carolina do Norte para se aventurar a dar aulas nas escolas de Nova York. Enquanto luta para manter seu otimismo ao se defrontar com um obstáculo após o outro, ele desistirá de tudo para retornar à sua casa com o rabo entre as pernas, ou realizará sua ambição e transforma o futuro de alguns dos mais difíceis e vulneráveis garotos da cidade?



Entre os Muros da Escola:

François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.




Ao Mestre com Carinho:


Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria. Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.

 


Ser professor é bem mais que educar alguém, ou mesmo fazê-lo entender e compreender algo.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DESEJO Á TODOS UM FELIZ NATAL!



Feliz Natal!!!

  azer muitos amigos, essa é a intenção

nquanto ainda se pode achá-los.

evar carinho ao seus corações

ndependente da sua raça ou religião.


 elar por um bom relacionamento.

esta data tão comemorada

legrias e prosperidade venham brilhar.

ambém, saúde e paz quero te desejar.

mor, acima de tudo é o ideal.

indo e maravilhoso seja o seu Natal.
Autor: desconhecido





 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CHEGOU O NATAL...


NATAL, tempo de paz, amor, comunhão e confraternização.
Tempo de abraçar, sorrir, cantar, esquecer os momentos ruins e viver vida nova, recomeçar.
Não deixe de dizer eu TE AMO, pedir DESCULPAS, a quem você machucou, seja HUMILDE, peça todos os dias SABEDORIA, pois JESUS sempre te iluminará.

LINDAS MÚSICAS PARA REFLETIR:




Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!