quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Frases para Alunos com Incentivo e Motivação

  

 Todo professor saber que motivar um aluno é a base para que esse se desenvolva, o incentivo deve vir tanto por parte dos pais quanto por parte dos professores. 
   A educação no Brasil ainda está longe de ser um modelo ideal no entanto graças aos esforços de educadores em muitas partes do país vemos grandes exemplos de alunos que devidamente motivados por seus professores ganharam prêmios e se destacaram na sociedade. Nossa sugestão é que seja criado um cartaz com frases para alunos e colocado na sala de aula para que esses possam ter contato com as palavras de grandes pensadores que um dia retrataram a importância do ensino, dos alunos e dos professores.

Veja algumas frases para motivar e incentivar alunos na sala de aula.

"Estudante, deixe o passado e viva o Presente, absorva o conhecimento de seus mestres pois através deles construirá seu futuro." (Luis Alves)

"O aluno quando jovem muitas vezes não consegue enxergar o professor como um mestre, os anos passam e aqueles que amadurecem de verdade ao encararem o passado podem se dar conta que perderam uma grande oportunidade de ter um mestre como amigo."(Luis Alves)

"Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos.(Augusto Cury)

"Ser aluno é ter a humildade de entender que pouco sabe e reconhecer naqueles que sabem um pouco mais a imagem de um mentor que carrega em suas mãos as chaves com as quais poderão abrir as portas do conhecimento.(Luis Alves)

"Motivar alunos é despertar em seu interior o desejo pelo conhecimento, um aluno motivado aprende e ensina." ( Luis Alves)

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." (Paulo Freire)

"Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos. (frases de motivação para alunos, Paulo Freire)"

"Otimismo é a fé que conduz à realização, nada pode ser feito sem esperança e confiança." (Helen Keller)

Fonte:http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/frases-para-alunos-de-incentivo-e-motivacao-para-sala-de-aula.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário